Sejam bem vindos!

Seja bem vindo ao nosso portal!

"Uma vida jovem é uma oferta preciosa, o mais valioso presente que pode ser oferecido a Deus."Ellen White, Só Para Jovens, página, 81

Deus cuida de nós


Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá. Salmo 101:6
Em uma rua de Cuiabá, em frente à Casa Cuiabana, um centro cultural da capital mato-grossense, é possível encontrar uma mulher muito simples e dedicada chamada Vanusa. Ela trabalha com um carrinho de água de coco e vende pão de queijo, bolinho de arroz, entre outras coisas. Vanusa carrega em seu rosto as marcas de uma vida de sofrimento e privação. Um dia, através de sua tia, conheceu a Igreja Adventista e seus princípios. Na primeira vez que entrou em uma igreja, na cidade de Várzea Grande, estava realmente desesperada e com dificuldade financeira. No entanto, em contato com os irmãos da igreja, ela se sentiu amada e abraçada. Recebeu diversos utensílios, roupas e alimentos para auxiliar no seu sustento. Em pouco tempo, começou a receber estudos bíblicos.
Ela decidiu se batizar, mas não sem antes devolver o primeiro dízimo. Decidiu dedicar a Deus a décima parte de todos os seus ganhos. A sensação que experimentou foi de muita gratidão e que devia muito mais para Ele. Então, decidiu fazer o pacto de acrescentar mais 10% para dar de oferta.
Depois que começou a ser fiel a Deus com os dízimos e ofertas, ela sentiu como se Deus abrisse as janelas do Céu e derramasse muitas bênçãos. Quando obtém seus ganhos, ela logo separa a parte de Deus. Certa vez, após haver se separado do marido, devido a alguma dificuldade decidiu usar o dízimo para pagar uma conta. Sentiu-se muito mal, perdeu a paz, não conseguia o dinheiro para repor o dízimo e sentiu em seu coração que estava colocando a mão em dinheiro que não era seu. Apesar de ter uma profissão simples, ela ajuda seus filhos a estudarem, sua filha e netos com aluguel e sustento, e tem planos de comprar um trailer para ampliar seus negócios.
Deus cuida de mim. Às vezes, eu me preocupo se vou ter o dinheiro para pagar certas contas e, quando eu menos espero, o dinheiro está na minha mão.
Vanusa Marques Portela

Associação Mato-Grossense (Ucob)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...